[Infográfico] Diferenças entre as bandagens Dynamic Tape e Kinesio Tape

0
848

Já faz alguns anos que eu trouxe a Dynamic Tape para o Brasil e eu percebo que ainda a maior dúvida dos profissionais sobre ela é nas diferenças entre ela e a Kinesio Tape.

Tem também um número significativo de profissionais que apesar de saberem que elas são 2 bandagens diferentes, acreditam que podem aplicar a Dynamic usando o mesmo raciocínio que usam numa aplicação de Kinesio. Alguns até dizem assim: eu apliquei como a Kinesio e funcionou!

Eu posso afirmar que a maioria das pessoas que aplicam a Dynamic Tape não utilizam a sua técnica de aplicação corretamente. Isto ocorre porque o profissional já está tão acostumado a raciocinar dentro do conceito da Kinesio Tape, e acaba misturando os 2 conceitos e em consequência  disto, não faz uma boa aplicação de Dynamic Tape e com isto deixa de aproveitar o grande potencial desta excelente bandagem.

Muitos dizem: eu já fiz o curso de KT1, 2, 3 e sei qual é o conceito e forma de aplicação da Dynamic Tape. Então eu uso e eu tenho bons resultados.

E eu sei que algumas vezes dá certo mesmo. Só que ele perde a maior parte do potencial da Dynamic Tape. Ou seja, o resultado dele poderia ter sido muito melhor!

O que estes profissionais não se atentam, é que a Dynamic Tape é uma bandagem realmente Biomecânica, diferente de todas as outras que existem no mercado. Quando ela é aplicada corretamente, os resultados são tão surpreendentes que o profissional geralmente pára, ou reduz muito o uso das outras bandagens que usava antes. É importante que você esteja atento para não desperdiçar o potencial de um produto que você está usando e não está obtendo tudo o que poderia ter de resultado com ele.

Para eu te ajudar a compreender melhor estas diferenças de uma maneira mais didática, resolvi criar um infográfico, para você entender de uma maneira mais descontraída as diferenças deste 2 produtos! Para baixar o Infográfico, basta clicar na imagem que irá abrir em outra janela.

Infografico Dynamic tape x Kinesio tape

Bem, espero que esse infográfico tenha te ajudado a entender as principais diferenças entre a Dynamic Tape e a Kinesio Tape. Tem gente que vai continuar fazendo a mesma coisa e tendo os mesmos resultados, mas tem gente que vai querer ter resultados diferentes, procurar conhecer mais, se especializar mais, fazer cursos e ter resultados cada vez melhores.

Se interessou pela Dynamic Tape? Visite nossa Loja!